Menu
Brasília

Sindicato e funcionários exigem exoneração do novo ministro da CGU

Arquivo Geral

30/05/2016 16h49

Atualizada 01/06/2016 13h27

Os funcionários da Controladoria Geral da União (CGU) manifestam no Eixo Monumental, na tarde desta segunda (30), exigindo a exoneração do novo ministro do órgão, Fabiano Martins Silveira. De acordo com a Polícia Militar o grupo de, aproximadamente, 250 servidores caminhou até o Palácio do Planalto, onde permanecem.

Segundo uma nota publicada pelo Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacon Sindical), as alterações introduzidas na CGU tiveram como  objetivo enfraquecer a atuação do órgão com o esvaziamento de suas prerrogativas e a ingerência política.

“Ao participar de reuniões escusas para aconselhar investigado na operção Lava Jata, bem como ao fazer gestões junto a autoridades e órgãos públicos a fim de apurar denúncias contra seus aliados políticos, o sr. Fabiano demonstrou não preencher os requisitos de conduta necessários para estar à frente de um órgão que zela pela transparência pública e pelo combate à corrupção”, disse presidente do sindicato, Rudinei Marques.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado