Menu
Brasília

Internautas do DF organizam manifestação em apoio à vítima de estupro no RJ

Arquivo Geral

27/05/2016 15h07

Diante do trágico episódio ocorrido no último fim de semana no Rio de Janeiro, em que uma adolescente de 16 anos foi vítima de estupro coletivo, brasilienses se mobilizaram nas redes sociais e organizaram manifestações em apoio à garota. Dois movimentos, “Luta contra o estupro – Caminhada das Flores” e “Marcha das Flores – 30 contra TODAS”, ocorrerão simultaneamente, na Esplanada dos Ministérios, às 10h deste domingo (29).

No Facebook, os responsáveis pelas caminhadas solicitam que os participantes compareçam com vestimentas e flores brancas e afirmam que o ato se trata de um “movimento contra a violência sexual e por um maior rigor nas nossas Leis!”. Até às 16h desta sexta (27), mais de 3 mil pessoas haviam confirmado presença no evento.

Leia mais: Jovem publica vídeo de estupro no Twitter, gera revolta e tem conta suspensa

Após estupro coletivo, campanha ganha força nas redes sociais

A concentração do ato será no Museu da República. De lá, os participantes seguirão pela Esplanada dos Ministérios em direção à estátua da Justiça, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), onde flores serão depositadas aos pés do símbolo, localizado na Praça dos Três Poderes. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado