Menu
Brasília

Motorista de senador é detido após desacatar Polícia Legislativa

Arquivo Geral

19/05/2016 15h57

Um motorista do senador Hélio José (PMDB-DF) foi detido pela Polícia Legislativa, nesta quinta (19), após estacionar em uma vaga proibida no estacionamento da Câmara dos Deputados. De acordo com testemunhas, o condutor desacatou os policiais e se negou a sair da vaga. 

Com o atrito, um dos policiais entrou na frente do carro oficial, enquanto o outro bateu no vidro do veículo com uma arma de fogo. Ainda segundo testemunhas, um homem tentou acalmar o motorista, que estava visivelmente agitado. O condutor foi levado para a Delegacia para prestar depoimentos.

Fernando Francisco Rocha pagou fiança de R$ 880 e foi liberado após prestar esclarecimentos no Departamento de Policia Legislativa. Ele foi indiciado por desacato a autoridade e desobediência, agora o inquérito sobre o caso será encaminhado a Justiça Federal ao Ministério Público. 

De acordo com a assessoria do senador, o parlamentar avalia como desproporcional a ação da Polícia da Câmara dos Deputados que resultou em lesões no servidor do Senado e em dano ao carro oficial.

Ainda segundo a assessoria, estão sendo solicitadas informações junto a Câmara e da Polícia para que sejam feitas as apurações dos fatos e responsabilizar os envolvidos no ato.

Posicionamento

No momento da confusão, o peemedebista, que é suplente do governador Rodrigo Rollemberg, estava em um evento da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fecacon).  A Polícia Legislativa foi procurada pelo Jornal de Brasília, mas ainda não se posicionou sobre o caso. 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado