Menu
Brasília

Homem é condenado por tentativa de homicídio dentro de shopping

Arquivo Geral

05/05/2016 20h21

Em julgamento realizado nesta quinta (5), o Tribunal do Júri de Taguatinga condenou Wesley Martins Ribeiro a sete anos de prisão, em regime fechado, por tentar matar, com disparos de arma de fogo, um homem que acreditava estar envolvido na morte de seu irmão. O crime ocorreu dentro de um shopping em Taguatinga Norte.

O Promotor de Justiça pediu a condenação do acusado baseado em tentativa de homicídio duplamente qualificado e porte ilegal de arma. A defesa do réu alegou que o homicídio ocorreu mediante privilégio, uma vez que Wesley agiu impulsionado por valor moral, supondo que a vítima teria atuado na morte de seu irmão. Sustentou ainda a ausência de materialidade e autoria do crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e pediu pela absolvição nesse fato.

Em votação secreta, o júri popular reconheceu que o acusado foi o autor da tentativa de homicídio e condenou o réu. Também reconheceu a ação privilegiada sustentada pela defesa e recusou a incidência das causas qualificadoras do crime. Quanto ao crime de porte ilegal de arma, os jurados condenaram o réu, reconhecendo que Wesley, de forma livre e consciente, adquiriu, possuiu e portou, em via pública, uma pistola, com munição, sem autorização e em desacordo com as determinações legais e regulamentares.

O homem não poderá recorrer da sentença em liberdade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado