Menu
Brasília

Estudante leva facada em tentativa de assalto próximo a escola do Guará

Arquivo Geral

05/05/2016 12h47

Um aluno de uma escola pública, localizada na QE 46, do Guará II, levou uma facada no braço, na manhã desta quinta (5). De acordo com a Polícia Militar, o estudante de 13 anos foi vítima de um assalto, próximo à unidade de ensino, praticado por outro aluno da escola, de 15 anos. O crime ocorreu por volta das 14h15.

Segundo a diretora da instituição, Maria Helena Alves, a vítima possui bom comportamento na escola. “Ele não tem nenhum registro de ocorrência na direção como advertência ou suspensão. É um bom aluno”, garantiu Maria Helena.

A gestora também relatou que o crime ocorreu depois da aula.”Pelo que fiquei sabendo, foi na volta para casa e não houve reação, mas mesmo assim ele (a vítima) foi agredido”, diz Maria Helena. “Dentro da escola a gente tem controle da situação, mas não deixa de ser uma grande preocupação. A partir de agora ficamos mais fragilizados”, completou a diretora.

Maria Helena disse ainda que esse é o tipo de situação que ronda as escolas públicas do Distrito Federal. “Agora tentaremos administrar o clima que fica. Eles são nossos alunos e essa é a realidade das escolas da rede pública”, desabafou.

O adolescente agredido foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran) com um corte de aproximadamente três centímetros no membro superior direito e passa bem. Minutos depois, a polícia apreendeu o menor agressor, com a faca utilizada na tentativa de assalto. Ele foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA).

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado