Menu
Brasília

Veículos estacionados em local proibido prejudicam atendimento em ambulância no Hmib

Arquivo Geral

04/05/2016 11h34

O desrespeito às regras de trânsito afeta até mesmo locais que estão diretamente ligados à nossa saúde, como hospitais. Uma leitora do Jornal de Brasília, cuja identidade será preservada, flagrou três veículos estacionados em locais proibidos, no Hospital Materno Infatil de Brasília (Hmib), por volta das 16h dessa terça (4).

No local há uma placa com o claro aviso: “Somente embarque e desembarque”. Apesar disso, a falta de cidadania prejudicou o atendimento em uma ambulância, que precisou estacionar no meio da via para o embarque de um paciente. Os condutores dos automóveis, segundo a leitora, não focam localizados.

O Departamento de Trânsito (Detran/DF) analisou as imagens. Segundo a autarquia, a infração é média e prevista no Art. 181 do Códio de Trânsito Brasileiro, que trata de estacionamento de veículos.  O valor multa é de R$ 85,13 mais quatro pontos na carteira.

Ainda de acordo com o Detran, o flagrante de terceiros, mesmo que comprovado por imagens, não viabiliza a aplicação de multas. “O Código de Trânsito Brasileiro permite apenas que a infração seja constatada por meio de flagrante efetuado pelo agente da autoridade de trânsito ou por equipamento devidamente autorizado pela lei, como radares, por exemplo”. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado