Menu
Brasília

Campanha de vacinação contra HPV ganha apoio do Metrô

Arquivo Geral

02/05/2016 13h55

A campanha de vacinação do Ministério da Saúde contra o HPV conta agora com o apoio da Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF). Durante 45 dias, dois trens darão cor às rotas percorridas pelo transporte.

A ideia é reforçar, para os cerca de 170 mil consumidores que circulam nas estações diariamente, a importância da vacinação contra o HPV para ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo do útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no país. Este ano a campanha quer mostrar o papel dos pais e responsável na proteção do futuro das meninas. 

De acordo com a Companhia, a iniciativa visa aumentar a arrecadação da campanha por meio da locação de espaços para publicidade e ações comerciais no Metrô. “Pela primeira vez, desde o início da operação em 2015, o Metrô terá trens envelopados. O Ministério da Saúde contratou a empresa para o adesivamento dos carros”, ressaltou a assessoria.

Campanha

A Campanha de vacinação contra o HPV teve início em 30 de março deste ano. O Governo Federal, o Ministério da Saúde e o SUS reforçam por meio de campanhas publicitárias a importância da vacinação contra o HPV.

A imunização é oferecida de modo permanente na rede pública de saúde, para meninas de 9 a 13 anos. A vacina é tomada em duas doses, com intervalo ideal de seis meses. Essa imunização ajuda a prevenir o aparecimento do câncer do colo de útero, quarta maior causa de morte de mulheres por câncer no país.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado