Menu
Brasília

Responsável por pichar a Casa de Chá, homem de 29 anos terá de repintar o cartão postal do DF

Arquivo Geral

29/04/2016 17h00

Um dos principais pontos turísticos do centro de Brasília, a Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, foi pichada na madrugada desta sexta (29). O vandalismo foi cometido por volta das 2h da manhã.  A segurança abordou os quatro suspeitos. Três deles, sendo dois menores de idade, negaram o crime. 

A Secretaria de Turismo foi comunicada sobre o fato nesta manhã. Após confirmação no circuito interno de monitoramento, constatou-se que o vândalo é um homem, de 29 anos, morador do Guará. Ele trabalha como vendedor de embalagens. 

A SETUR não envidará esforços para não apenas combater, mas principalmente denunciar o vandalismo às autoridades responsáveis, para que esse tipo de crime seja penalizado e o patrimônio público, preservado.

Por ter sido pego em flagrante, o rapaz se comprometeu a retornar ao local para reparar os danos causados. O horário marcado para a pintura foi marcado para às 20h.

Em nota, a Secretaria Adjunta de Turismo disse condenar todo tipo de vandalismo a prédios públicos ou privados. Adiantou, ainda, que o caso específico se agrava por se tratar de área tombada, “principalmente às vésperas da chegada da tocha olímpica, quando Brasília será vista pelo Brasil e pelo mundo inteiro”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado