Menu
Brasília

PRF prende homem que conduzia caminhão roubado na BR-060

Arquivo Geral

28/04/2016 11h09

Um homem de 36 anos foi preso, na noite dessa quarta (27), na BR-060, km 106, ao transportar uma carreta que havia sido roubada no início da tarde, na BR-153. O veículo saiu de Belo horizonte (MG) com destino a Bacabau (MA) e transportava 31 toneladas de frango. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o carregamento estava avaliado em cerca de R$ 95 mil e seria distribuída para os mercados do Distrito Federal.

Ainda segundo a corporação, o caminhã deveria parar para abastecer em Aparecida de Goiânia (GO) até às 17h. Nesse horário, o proprietário da carga tentou entrar em contato com o motorista, mas não conseguiu. Logo em seguida, ele acionou a PRF para relatar o ocorrido. 

Os policiais ficaram atentos e, cerca de uma hora depois, encontraram o automóvel em um posto de combustíveis, localizado na BR-060. No momento da ação, o motorista tentava abastecer o veículo. 

Durante a abordagem, a equipe percebeu que o homem não pertencia à empresa contratada para fazer o transporte da carga. Em depoimento, o motorista alegou que havia recebido dinheiro de dois homens desconhecidos para conduzir o caminhão de Goiânia até Brasília. 

Ação 

Ainda de acordo com o suspeito, o motorista da empresa precisou parar o caminhão para verificar os pneus, próximo ao trevo que dá acesso à Piracanjuba . Nesse momento, ele foi rendido por dois homens armados e conduziu a carreta até Goiânia. Depois, ele foi colocado em uma caminhonete utilizada para acompanhar o veículo roubado. 

Ainda de acordo com os policiais, após perceberem que o assalto não poderia ser concluído, os bandidos abandonaram o caminhoneiro perto da represa João Leite, na BR-060. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado