Menu
Brasília

Bebê nascido morto é incinerado por engano no Hospital de Planaltina

Arquivo Geral

01/04/2016 16h44

Um bebê nascido morto foi incinerado por engano junto com outros materiais biológicos no Hospital Regional de Planaltina. O pai da criança registrou ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia nessa quinta (31).

Segundo Mônica Rocha Rodrigues, diretora da unidade, um funcionário terceirizado da limpeza foi o responsável por levar o saco com o corpo para o local de incineração. Mônica também revelou que toda a assistência foi oferecida aos pais. “Nós prestamos todo o suporte necessário, incluindo um atendimento com a psicóloga da unidade que ficou à disposição. A Corregedoria da Secretaria de Saúde está realizando uma investigação bem rigorosa”, explica a diretora.

De acordo com informações da Polícia Civil, a mãe deu entrada na unidade no último sábado (26), mas a criança nasceu morta. Necessitando da necropsia, o corpo foi enviado ao Hospital Regional de Sobradinho na segunda (28) e retornou à Planaltina no mesmo dia.

Ainda de acordo com a corporação, quando foi providenciada a documentação necessária para o sepultamento, nessa quinta, por volta das 13h, o pai foi pegar o cadáver de seu filho para o enterro, porém o corpo não foi encontrado na geladeira. Depois do desaparecimento, a direção do hospital foi acionada e admitiu que o corpo havia sido cremado por engano.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado