Menu
Brasília

Hospital descarta dengue em morte de idoso

Arquivo Geral

12/02/2016 19h24

Em uma rede social, familiares do morador de Brazlândia que faleceu na manhã desta sexta (12) em Taguatinga relataram que o motivo da morte havia sido por dengue hemorrágica. Em resposta, o Hospital Anchieta, onde o idoso estava internado, em nota, descartou essa possibilidade e disse que o paciente apresentava quadro clínico sugestivo de dengue e pancitopenia, mas que os exames de NS1 e sorologia deram negativos, portanto, não é possível confirmar o agente causal da morte tenha sido por dengue hemorrágica.

O idoso faleceu após sofrer uma parada cardíaca na madrugada desta sexta (12).

Não houve notificação

Em nota, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SESDF) informou que a Diretoria de Vigilância Epidemiológica ainda não foi notificada do suposto óbito por dengue grave.

O prazo obrigatório da unidade de saúde para esta comunicação é de até 24 horas – seja pública ou privada. Portanto, a pasta, até o momento, não se pronunciou sobre o caso. 

Morte em Brazlândia

Também em Brazlândia, há quase um mês, um laudo atestou a morte da cunhada do vice-governador do DF, Renato Santana, por dengue hemorrágica.

Maria Cristina morreu no dia 27 de janeiro, por volta das 3h. De acordo com a assessoria do vice-governador, ela reclamou de sintomas de dengue, como febre e dor no corpo, no dia 21 de janeiro.

Brazlândia é a cidade do DF com mais casos de dengue neste ano, com 420 confirmações. O aumento foi de 5.920% em comparação ao início do ano passado. Em seguida, aparecem São Sebastião (176), Planaltina (145) e Ceilândia (133).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado