Menu
Brasília

Segurança da UnB receberá denúncias pelo Whatsapp

Arquivo Geral

11/02/2016 14h42

A comunidade acadêmica poderá, a partir de março, enviar mensagens, fotos, vídeos e áudios pelo Whatsapp com ocorrências relacionadas à segurança no campus Darcy Ribeiro. As denúncias serão recebidas pela Diretoria de Segurança (Diseg) por meio do número (61) 9263-5760.

A ideia é agilizar o atendimento às situações adversas da Universidade. “Qualquer ação suspeita, como crimes, depredação ou algum tipo de incômodo, pode ser informada por meio do aplicativo”, explica Evani Bispo, coordenador de Segurança da Diseg.

Os agentes trabalharão por turnos para que o monitoramento do campus seja integral. As pessoas podem mandar todo tipo de mídia aceito pelo aplicativo, desde que o intuito seja ajudar na segurança e em situações de risco no campus e nas proximidades.

“O Whatsapp será uma ferramenta alternativa para denúncias. A imagem, por exemplo, mostra características de um possível crime ou acidente. A partir daí podemos acionar a polícia ou o corpo de bombeiros”, conta o diretor de Segurança, Josué Guedes.

A Diseg alerta sobre a importância da colaboração da comunidade acadêmica. “Não há espaço para brincadeiras e trotes. Isso pode fazer com que as denúncias por meio do aplicativo percam a credibilidade”, aponta Bispo.

Serviço

A Diretoria de Segurança Institucional (DSI) funciona no prédio conhecido como OCA II, próximo ao Multiuso I, em frente à Faculdade de Educação (FE).

Denúncias por telefone: 3107-6222 ou  3107-5851

Denúncias por Whatsapp: 9263-5760 (a partir de 07/03/2016)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado