Menu
Brasília

Ocorrências no Carnaval caem 25%, mas não contam homicídio

Arquivo Geral

10/02/2016 17h10

 
O Governo de Brasília apresentou, na tarde desta quarta-feira, o balanço do Carnaval 2016. O número de ocorrências criminais caiu 25,8% em comparação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 384 crimes, contra 285 neste ano. No entanto, delitos como o homicídio ocorrido nas proximidades do bloco Encosta que Cresce, em 30 de janeiro, não entraram no balanço.
Se a violência diminuiu, a quantidade de pessoas que curtiu a folia cresceu em relação a 2015. Pelo menos 1,093 milhão de foliões – incluindo as pessoas que participaram do pré-carnaval – compareceram aos 81 blocos de rua da cidade.
 
Para a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Márcia Alencar, as estatísticas mostram o trabalho preventivo realizado por meio da parceria entre as forças de segurança. “Foi um trabalho em equipe e que proporcionou o Carnaval da paz, da tranquilidade”, afirmou. O investimento público na folia também diminuiu – de aproximadamente R$ 12 milhões, em 2014, para R$ 1.076 milhão em 2016, segundo a Secretaria de Cultura. “O número foi muito inferior ao Carnaval de outros anos”, enfatizou o secretário de Cultura, Guilherme Reis.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado