Menu
Brasília

Cinco mil foliões acompanham segundo desfile do Pacotão em Brasília

Arquivo Geral

09/02/2016 19h03

Os aproximadamente 5 mil foliões que agitaram a tarde do último dia de Carnaval em Brasília no Pacotão fizeram bonito. Foram fantasias variadas, idades distintas e muita, muita animação. Por fim, o carnaval de rua de Brasília mostrou a que veio. Nem o sol, de aproximadamente 30 graus, desanimou o grupo. Pelo contrário, o céu aberto da capital só entusiasmou mais ainda os expectadores.

Exemplo disso é o palhaço Bimbo: personagem de um dos mais antigos foliões de Brasília, o senhor Aluísio Queiroz, de 74 anos. “Já são 54 carnavais na cidade. Eu amo isso aqui. Acho que estamos, a cada ano, melhorando e mostrando que carnaval é isso, com muita gente nas ruas, todos felizes”, afirmou. 

Para ele, que além de folião é professor de história, a proposta do Pacotão, de abordar a política e o cenário do País como um todo, “é válido”. “A gente tem que falar disso, né? E o Carnaval aborda isso com alegria, que é o mais bacana”. 

Apesar da animação, no entanto, seu Aluísio confessou que iria para a casa. O motivo? “Carnaval é para trazer felicidade e não doença. Eu moro aqui perto, na Asa Norte. Tenho 74 anos. Não posso fazer todo o percurso. Então, venho, participo e volto alegre, sem problemas”, afirmou. 

No Pacotão, que teve início na Quadra 302 Norte, as marchinhas aproveitam para criticar a situação política e econômica do País, e também falam sobre o Aedes aegypti. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado