Menu
Brasília

Ao todo, 32 ocorrências foram registradas nos locais de folia no domingo de Carnaval

Arquivo Geral

08/02/2016 11h53

O domingo de carnaval em Brasília terminou com 32 ocorrências criminais registradas nos locais e horários de folia, 70,1% a menos que no mesmo dia do ano passado, quando houve 107 registros. Os dados são da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social.

O número anotado ontem (7) também é inferior ao de sábado (6), quando houve 44 registros nos blocos carnavalescos. Somente o bloco Raparigueiros reuniu 150 mil foliões, número superior ao público que brincou o carnaval no sábado (100 mil). Vinte e um eventos ocorreram no domingo, 15 deles com estimativa de público acima de mil pessoas.

Das 32 ocorrências desse domingo, seis foram de furtos a pedestres e seis de roubos (quando há ameaça) a pedestres. Houve uma tentativa de homicídio na Estação Central do metrô, na Rodoviária do Plano Piloto. No local, policiais militares encontraram duas pessoas atingidas por golpes de arma branca após uma briga generalizada. Uma delas foi socorrida no Hospital Regional da Asa Norte e outra no Hospital de Base. Com a ajuda de testemunhas, o autor do crime, um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante.

As informações referem-se até o fim dos eventos. Caso algum cidadão registre, ao longo do dia, ocorrência relativa aos locais de blocos, o dado constará do balanço consolidado da secretaria, que será apresentado ao término do carnaval.

Trabalharam nos locais de festa 1.414 policiais militares, 120 bombeiros e 120 agentes do Departamento de Trânsito (Detran). A Polícia Civil reforçou o plantão das 31 delegacias do Distrito Federal e do Departamento de Polícia Especializada.

Trânsito

Em operações conjuntas do Detran e da Polícia Militar, até as 2 horas desta segunda-feira (8), 41 condutores foram autuados por dirigir após ingerir bebida alcóolica e 51 por motivos diversos, como falta de documentos e de equipamentos obrigatórios. Além disso, 62 veículos foram apreendidos e cinco motoristas pegos dirigindo sem a carteira de habilitação.

Um motociclista morreu em uma colisão na BR-060, dentro do DF. No centro de Taguatinga, um homem de 25 anos, morador de albergue, morreu atropelado por um condutor que fugiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado