Menu
Brasília

Operação pré-carnaval tira das vias 457 veículos irregulares

Arquivo Geral

06/02/2016 14h25

As operações preventivas contra acidentes de trânsito durante o Carnaval, realizadas pelo Detran-DF em parceria com a Polícia Militar e o DER, autuaram 193 condutores por dirigir sob a influência de álcool e outros oito foram encaminhados à Delegacia de Polícia por estarem embriagados. Os motoristas foram flagrados em 46 operações pré-carnaval realizadas entre 27 de janeiro e 2h da manhã deste sábado (6).

Nos dez dias de fiscalização intensiva, foram flagradas 92 pessoas dirigindo sem a Carteira de Habilitação. Outras 29 estavam com a CNH vencida e duas portavam documentos falsos.

Por falta de documentação, equipamentos obrigatórios e outras situações previstas no Código de Trânsito Brasileiro, 457 veículos foram apreendidos durante as operações. Um condutor foi preso por estar em posse de um veículo furtado.

Segundo o Detran-DF, a operação pré-carnaval foi planejada com o objetivo de garantir maior segurança ao cidadão e evitar o aumento das estatísticas de acidentes no período.

Ceilândia

A última operação pré-carnaval foi realizada na madrugada deste sábado, na QNO 16, próximo à Praça da Bíblia, em Ceilândia Norte. Na ocasião, 26 condutores foram autuados por terem ingerido bebida alcoólica e um outro foi encaminhado à Delegacia por dirigir embriagado.

A equipe de fiscalização ainda realizou oito autuações por outras irregularidades, flagrou 15 condutores inabilitados e removeu 21 veículos para o depósito do Detran. A operação teve o apoio de dez viaturas e quatro guinchos do Detran e três viaturas do 10º Batalhão da PMDF.

Ciclofaixa do Lazer

O Detran informa que, em virtude dos eventos de carnaval, que demandam enorme contigente de agentes de trânsito e logística específica, a Ciclofaixa do Lazer não será sinalizada no próximo domingo (7) e terça-feira (9), no Eixo Monumental.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado