Menu
Brasília

Quatro criminosos são mortos após invadirem casa e matar proprietário

Arquivo Geral

02/02/2016 11h38

Quatro suspeitos morreram após uma troca de tiros com policiais militares em uma fazenda de Formosa, Goiás. Os criminosos invadiram uma casa e fizeram os moradores reféns, na noite dessa segunda (1º). O proprietário da fazenda, de 64 anos, morreu após ser baleado por um dos suspeitos.

Segundo a Polícia Militar de Goiás, o dono da fazenda, identificado apenas por Sandoval, recebeu a informação de que a casa vizinha, onde o filho e a nora residem,  havia sido invadida por criminosos. Armado, o idoso foi até a residência e baleou um dos quatro suspeitos. Após a reção, ele foi rendido pelos outros bandidos e chegou a ajoelhar-se e implorar aos assaltantes para não ser ferido. No entanto, o homem foi baledo e morto ainda no local. Testemunhas acionaram a polícia.

Socorro aos bandidos

Segundo a polícia, os suspeitos colocaram o bandido ferido no carro utilizado no crime e fugiram pela BR-020, na intenção de socorrê-lo. Enquanto isso, o quarto suspeito, que mantinha as vítimas reféns, obrigou o filho do fazendeiro, a cunhada e duas crianças a entrarem no bagageiro de um veículo da família. 

“Durante a tentativa de fuga, o filho do idoso conseguiu derrubar o banco traseiro e atingir a cabeça do ladrão com  um macaco hidráulico, com o carro em movimento”, conta a PM. Eles desceram do automóvel e iniciaram uma luta corporal, mas o suspeito morreu ainda ali.

Troca de tiros

Para prender os suspeitos que haviam fugido com o bandido ferido, a polícia montou um bloqueio na altura do antigo posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-020. No entanto, os criminosos furaram o cerco ao passar em alta velocidade.

Eles foram perseguidos até perderem o controle do carro e colidirem com o muro de uma casa. “A partir daí foi iniciada uma troca de tiros. Dois bandidos foram baleados pelos militares. Um policial também foi atingido de raspão”, conta. 

O Corpo de Bombeiros chegou ao local do confronto e constatou a morte do bandido que havia sido baleado pelo Sandoval. Os outros dois feridos foram conduzidos para o hospital de formosa, mas morreram em seguida. O policial militar segue fora de perigo. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado