Menu
Brasília

Polícia Civil combate a criminalidade e prende 24 pessoas com drogas

Arquivo Geral

01/02/2016 14h06

Em ações de combate à criminalidade e ao tráfico de drogas no Distrito Federal, equipes lotadas em várias delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizaram, entre os dias 22 e 28 de janeiro, a prisão em flagrante de pelo menos 24 pessoas e a apreensão de um adolescente infrator, todos acusados de tráfico de drogas. As ações ocorreram em várias regiões metropolitanas do Distrito Federal.

A maioria das prisões ocorreu em Ceilândia. Também foram presos criminosos nas áreas de Santa Maria, Guará, Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Plano Piloto (Asas Norte e Sul), Taguatinga Norte, Samambaia, Paranoá e na Cidade Estrutural.

Durante as ocorrências, foram apreendidas com os autuados: 44 porções de maconha, 30 sementes da droga e uma planta de maconha, quatro porções de cocaína, 66 pedras de crack, duas cartelas de LSD e R$ 3,6 mil, em espécie, provenientes do tráfico de drogas.

Operação Têmis

Após 11 meses de investigações, policiais da Coordenação de Repressão às Drogas (CORD) deflagraram a Operação Têmis. O trabalho resultou na apreensão de 16 tijolos de maconha e na prisão de quatro pessoas que participavam de um esquema de aquisição de drogas em Goiânia e transporte para o Distrito Federal. A prisão de dois acusados foi realizada na BR-040, próximo ao Gama, quando trafegavam em um veículo VW/Voyage. Os outros envolvidos foram presos em Valparaíso de Goiás.

Na ação da CORD, foram apreendidos: três tabletes de maconha, uma porção de cocaína, duas balanças de precisão, um veículo VW/Gol e a quantia de R$ 2 mil, em espécie, além de vários telefones celulares.

Cumpridas as formalidades legais, todos os autores foram recolhidos ao sistema prisional do DF. O menor infrator apreendido foi encaminhado ao Núcleo de Atendimento Integrado (NAI).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado