Menu
Brasília

Novo incêndio em centro espírita deixa homem com queimaduras no DF

Arquivo Geral

29/01/2016 7h52

Um homem de 24 anos sofreu diversas queimaduras pelo corpo durante um incêndio no centro espírita Chão de Flores, em Sobradinho II.  O caso ocorreu por volta das 2h45 desta sexta (29) e ainda não há informações sobre a motivação das chamas. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rapaz teve queimaduras nos pés, braços, pescoço e na face. A corporação não soube informar o grau dos ferimentos. Uma sala de costura do local ficou completamente destruída.

Este não é um caso de isolado. Em novembro do ano passado, um barracão do templo Axé Oyá Bagan, no Núcleo Rural Córrego do Tamanduá, entre o Lago Norte e o Paranoá também foi incendiado. Na ocasião, ninguém ficou ferido, no entanto, imagens e a estrutura física ficaram destruídas.

Em Valparaíso de Goiás, na Região Metropolitana do Distrito Federal, vândalos atacaram o terreiro Ile Aira Axe Mersan Orun. O local estava vazio no momento da invasão e a suspeita dos frequentadores da casa é que tudo seria motivado por intolerância religiosa. 

Em setembro de 2015, um terreiro de candomblé também foi alvo de incêndio em Santo Antônio do Descoberto. O local, que havia sido atacado no mês anterior, foi completamente destruído pelas chamas. Ninguém ficou ferido.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, assinou, na última quinta, Dia Mundial da Religião e Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o decreto de criação da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa ou por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa ou com Deficiência.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado