Menu
Brasília

Grupo de Águas Claras ajuda dona de ateliê móvel a conseguir nova Kombi

Arquivo Geral

03/12/2015 22h00

Depois quase nove meses investindo no projeto para ajudar Dona Lenir Andrade a ter um novo local de trabalho, o grupo “Mães Amigas de Águas Claras” conseguiu entregar à costureira de 70 anos, um novo ateliê móvel. 

Dona Lenir costurava em uma Kombi datada de 1964, que estava estagnada em uma praça localizada na Quadra 203 de Águas Claras. O veículo não proporcionava conforto, por esse motivo, o grupo resolveu abraçar a causa e se dedicou em conseguir uma nova Kombi para que a costureira, que trabalha há anos no local, pudesse trabalhar com mais comodidade.

Além do apoio das Mães Amigas, a ideia pôde ser concretizada por meio de ajudas voluntárias de vizinhos, e de patrocínios por parte de escolas e empresas. O grupo arrecadou doações, promoveu eventos beneficentes e mobilizou o máximo de pessoas para ajudar no projeto. 

Após a arrecadação, o novo local de trabalho de Dona Lenir agora é uma Kombi do ano de 1994, avaliada em R$ 6 mil, customizada com almofadas e adesivos. “Eu estou muito feliz, nem tenho muito o que dizer”, diz a costureira emocionada. “O que as meninas fizeram por mim é algo que nunca vou poder agradecer, fico até sem palavras”, completa. 

A organização existe há três anos, mas a ideia de ajudar Dona Lenir surgiu em março deste ano. De acordo com Ana Paula Sousa, coordenadora do grupo, 32 mil mães de Águas Claras participam do projeto. “A gente tem vários braços, sem ajuda de todas as mães evolvidas não tem como ir para frente. Depois de uma ação dessa, a sensação é de dever cumprido,” conta a coordenadora. “Eu via o quanto a ideia poderia ser boa para Dona Lenir, então pensamos em ajudá-la com essa contribuição”, conclui.

A mãe da coordenadora, Antônia Sousa, que também faz parte do grupo, fala sobre o carinho que tem pela costureira. “Ela é muito querida por todos nós daqui, além de ser batalhadora. Dona Lenir saía da Cidade Ocidental, em Goiás, para vir trabalhar aqui no ateliê. É uma guerreira que merece muito mais”, elogia.

A partir de segunda (7), a nova Kombi já estará sendo utilizada por Dona Lenir. Os organizadores afirmaram ainda que o grupo se responsabilizou pela manutenção do automóvel, que passará por revisões anualmente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado