Menu
Brasília

Transtrenó recolhe doações para famílias carentes e instituições do DF

Arquivo Geral

27/11/2015 6h20

Ingrid Soares

[email protected]

Mais uma chance de ajudar o próximo neste fim de ano. Os parceiros Jornal de Brasília, TV Record e a rádio Transamérica lançaram uma nova edição da campanha Transtrenó. A ação  arrecada   alimentos não perecíveis, roupas, cobertores, brinquedos, bicicletas, livros, móveis e eletrodomésticos que estejam em bom estado. As doações serão entregues a famílias carentes e a instituições sem fins lucrativos do Distrito Federal. Para quem quiser ajudar, basta separar as contribuições.

O Transtrenó circula  pelas quadras do Plano Piloto  até  12 de dezembro, de segunda a sexta-feira. Tudo o que for doado será triado por voluntários que vão selecionar, separar, limpar e/ou consertar e embalar  os itens para depois fazer a entrega.

A ação também conta com o apoio do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros. Entre as instituições agraciadas está a Casa do Menino Jesus, do Gama. “Atendemos cerca de 180 crianças na creche e outras 40 na casa de apoio. Sempre precisamos de muitas coisas e toda ajuda é bem- vinda. Ficamos muito agradecidos”, destaca  Alda Meneses, coordenadora da instituição. 

A Casa de Amor e Esperança e o Centro de Convivência Educacional Infantil Divino Espírito Santo,  localizadas no Gama, a Creche Frederico Ozanam, de Ceilândia Sul, e a ONG Salve a Si, da Cidade Ocidental (GO), são outras instituições que receberão  doações.

As entregas ocorrerão a partir de 5 de dezembro. Na solenidade de encerramento, uma das entidades será selecionada,  e as crianças receberão a visita do Papai Noel. 

A campanha acontece há 16 anos e a meta é   ultrapassar o volume arrecadado na última edição, que foi de 18 toneladas de donativos e 300 bicicletas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado