Menu
Brasília

Operação contra transporte clandestino apreende 19 veículos, na Asa Sul

Arquivo Geral

25/11/2015 19h30

Dezenove veículos de passeio foram apreendidos na tarde desta quarta (25) enquanto faziam transporte clandestino. A ação, realizada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi realizada no Eixo L, altura da quadra 216 Sul.

De acordo com Susi Ane Suares, coordenadora de fiscalização da ANTT, foram encontrados carros em condições precárias, com pneus carecas, além de crianças sendo transportadas sem cadeirinha infantil. “Fizemos essa blitz pensando na segurança dos passageiros. Sabemos que esses motoristas cometem várias infrações como dirigir em alta velocidade e até mesmo deixando o usuário em lugares inadequados, fora o risco devido à violência”, contou.

Oito carros com problemas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) foram encaminhados para o pátio do Detran-DF. Os demais estão no pátio da ANTT. A operação teve início por volta das 16h30 e finalizada às 20h. “A recomendação é que os passageiros não usem esses transportes”, ressaltou Ane. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado