Menu
Brasília

Chuva com ventania provoca queda de árvores no DF

Arquivo Geral

25/11/2015 9h56

A forte ventania que atingiu o Distrito Federal na noite dessa terça (24) provocou a queda de várias árvores em pontos distintos da Capital Federal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o vento, cuja velocidade chegou a 62 km no Gama, e 56 km no Plano Piloto, foi provocado por uma área de instabilidade associada à frente fria vindo da região Sudeste. As rajadas ainda têm relação com a umidade e calor presentes na atmosfera. 

Ainda segundo o Inmet, são esperadas mais rajadas de vento para esta quarta (24). O tempo seguirá encoberto no período da tarde e devem ocorrer chuvas e trovoadas isoladas ao longo do dia. Pelo menos 35 militares do Corpo de Bombeiros atuaram no corte das árvores caídas, que obstruíram vias na região central de Brasília, em Taguatinga e no Guará.

Segundo os bombeiros, o forte vento ainda causou o destelhamento de uma casa no Guará, além de queda de energia em um condomínio do Jardins Magueiral, em São Sebastião. Também foram registradas quedas de energia na QNL, em Taguatinga. Nenhuma das ocorrências deixou feridos.

Confira os pontos onde ocorreram quedas de árvores na noite de terça, segundo o Corpo de Bombeiros:

Plano Piloto

– Setor Comercial Norte, no  Edifício de Clínicas;

– 203 Sul, na altura do bloco F;

 – 214 sul, na região de um posto de combustíveis; 

– 714/914 Sul, em uma via pública; 

– 410 Sul, no colégio da quadra.

Taguatinga

– Em uma rua da QSC 28;

– QND 44, em via pública;

– QNG 08, em via pública.

Guará

– QE 07 Área Especial;

– QE 14 Conjunto E;

– QI 29 lotes 02/04;

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado