Menu
Brasília

Projeto Sesi Saúde Total chega ao Taguaparque

Arquivo Geral

20/11/2015 18h27

A 1ª edição do projeto “Sesi Saúde Total” será realizada neste sábado (21), no Taguaparque, a partir das 9h. As atividades gratuitas incluem aferição de pressão, alongamento, postura e treinamentos funcionais, sob a orientação de estudantes de Educação Física do Centro Universitário Estácio Brasília. A programação, voltada para públicos de todas as idades, também conta com aulas de yoga, box chinês, zumba, axé, dança do ventre e caminhadas.

Segundo organizadores, a proposta é estimular os moradores do Distrito Federal a adotarem hábitos sadios para garantir sua qualidade de vida. Neste ano, o projeto passou por Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Fortaleza (CE), Campinas (SP), e, agora, é a vez de Taguatinga (DF). No programa de atividades, os participantes poderão participar das oficinas de alimentação, higiene bucal, prevenção ao tabagismo, câncer de mama e colo uterino, massagem expressa e sobre ambiente de trabalho seguro.

De acordo com Adriana Apio, reitora do Centro Universitário Estácio Brasília, a integração dos alunos com os serviços oferecidos à comunidade consolida o aprendizado visto em sala de aula: “O incentivo dos estudantes sai da teoria, ao colocarem em prática o exercício da conscientização das pessoas sobre a importância do modo de vida mais saudável”. 

Índice do Bem Estar

Por meio da avaliação física feita gratuitamente aos participantes, será construído o Índice de Aptidão Física do Bem Estar da região, ao medir a flexibilidade, coordenação motora, composição corporal, equilíbrio e força dos moradores. A pesquisa, que será divulgada posteriormente, irá mapear a qualidade de vida da população. Há a previsão de que o projeto retorne às cidades, daqui a um ano, para verificar as mudanças nos hábitos da população e acompanhar a evolução dos índices.

Serviço

Data: 21 de novembro

Hora: 9h

Local: Taguaparque, Taguatinga Norte, Brasília- DF

Informações: http://sesisaudetotal.com.br

Programação

9h – Abertura

9h às 9h30 – Alongamento e Caminhada

9h30 às 10h – Yoga

10h às 10h30 – Treinamento Funcional

10h30 às 11h – Box Chinês

11h às 12h – Zumba/Axê

12h às 13h – Aulão de Dança do Ventre

13h às 14h – Banda Caffe Roots

14h às 15h – Apresentação de Danças e Ritmos

15h às 16h – Banda Distintos Filhos

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado