Menu
Brasília

Top of Mind: Empresas receberão prêmios

Arquivo Geral

13/10/2015 7h27

Nesta semana, as empresas queridinhas dos brasilienses serão premiadas pelo excelente trabalho que desempenham na capital. É a 17ª edição do Top of Mind, que, mais uma vez, vai homenagear, nesta quinta-feira, os empreendedores de destaque do DF, escolhidos pelos próprios consumidores da região, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Idealizado pelo JBr., o prêmio ouviu 1.032 pessoas de todas as regiões administrativas do DF, a partir de uma pesquisa feita pelo Instituto Opinião Consultoria. Para chegar à decisão das marcas ganhadoras, o cliente foi questionado sobre qual empresa ele se lembra ao se deparar com um produto. A instituição que conseguiu a preferência foi a escolhida.

Os estabelecimentos mais lembrados pelo público participarão do conceito “Tem gente que faz de tudo para aparecer. Quem é Top não precisa”, criado para esta edição. A ideia surgiu a partir da expressão popular “Quer chamar atenção? Coloca uma melancia na cabeça”.

Ainda que seja um evento para a classe empresarial, o diretor-superintendente do JBr., Renato Matsunaga, ressalta a  importância da participação do público. “A população contribui com a pesquisa, feita nas ruas. Além disso, todo o resultado positivo de uma empresa é voltado para o consumidor final. É claro que a nossa intenção também é promover networking entre os empreendedores, mas acredito que os brasilienses também se divertem com a escolha das marcas”, afirma.

Matsunaga explica a temática do Top of Mind para este ano. “O Top já vem premiando as marcas que possuem a melhor comunicação em Brasília. Não é à toa que são as mais lembradas. Por isso, queríamos uma campanha divertida e irreverente. E conseguimos. O que a gente quer dizer é que tem muita gente fazendo de tudo para aparecer, mas quem é Top of Mind não precisa”, completa.

Saiba mais

 No ano passado, o conceito da campanha lembrou o ex-deputado Enéas Carneiro, que, em 15 segundos, conseguiu ficar na cabeça de todos os brasileiros com a frase “Meu nome é Enéas”. Diante disso, na 16ª edição do prêmio, os empresários ganharam o tema “Meu nome é Top of Mind”, uma alusão ao político. Ao todo, foram entrevistados 1.075 consumidores e mais de 20 instituições premiadas.

Em 2013, a campanha ouviu 1.080 moradores de 23 regiões administrativas, enquanto, em 2012, a 14ª edição do Top of Mind entrevistou consumidores de todo o DF, que resultou na premiação de 37 empresas.

Como acontece todos os anos, a entrega dos troféus é marcada por uma festa com a presença de nomes importantes dos mais diversos segmentos comerciais da capital.

Mercado publicitário

O diretor-superintendente do JBr., Renato Matsunaga, analisa que a ideia era criar um tema que também mexesse com o mercado publicitário. “O evento também atinge esse público, inclusive haverá uma premiação para as agências publicitárias de destaque da cidade”, destaca ele, apontando que essa é umas das novidades deste ano.

Mais do que isso, para alcançarem esse patamar, as marcas possuem um trabalho de muitos anos que precisa ser valorizado, acrescenta o diretor-superintendente. 

“Algumas, inclusive, são vencedoras do Top há muito tempo. Outras estão ganhando pela primeira vez. A 17ª edição é, de fato, uma consolidação do prêmio. É interessante acompanhar o trabalho de comunicação e marketing dessas empresas ao longo do tempo”, afirma.

Em relação ao futuro, Matsunaga garante que a intenção é permanecer buscando novidades e conseguir com que as empresas mais lembradas continuem sendo reconhecidas. “Esse sempre foi o nosso objetivo principal. Aliado a isso, acredito que é importante estar atento aos novos mercados, formas de comunicação e tecnologias”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado