Menu
Brasília

Defesa Civil avalia prejuízo causado pelo temporal dessa terça

Arquivo Geral

07/10/2015 12h06

A Defesa Civil e outros órgãos do governo de Brasília trabalham desde a noite dessa terça-feira (6) para levantar o prejuízo causado pela forte chuva no fim da tarde de ontem em regiões como Estrutural, Fercal, Guará e Sobradinho II. Por volta das 9 horas desta quarta (7), o governador Rodrigo Rollemberg chegou à Vila Basevi para visitar os moradores que tiveram suas casas atingidas. “Estamos avaliando de que forma o governo pode ajudar.”

Até o início desta manhã, duas famílias da vila em Sobradinho II precisaram deixar suas residências, mas esse número pode aumentar até o fim do dia, segundo o coronel Sérgio José Bezerra, subsecretário de Proteção e Defesa Civil, da Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social. Ainda de acordo com dados preliminares do órgão, 80 casas entre a Fercal e a Vila Basevi tiveram algum tipo de prejuízo.

Por questões de segurança, o fornecimento de água e luz precisou ser cortado na noite passada em função da tempestade. Por isso, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) está levando água potável para os moradores da área.

Escola

Um dos lugares mais afetados pelo temporal, a Escola Classe Basevi perdeu boa parte do telhado e precisou ser interditada. Servidores da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) estão na unidade de ensino para avaliar a estrutura física. Além disso, Rollemberg informou que engenheiros da Secretaria de Educação foram chamados para ajudar no trabalho.

Também atuam na Vila Basevi equipes da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Funcionários da pasta fazem um levantamento socioeconômico para saber quais famílias vão precisar de doações e de abrigo.

Outras regiões

A chuva desta terça ocasionou a queda de uma torre de telefonia em cima de veículos no Guará II. Na Fercal, árvores e telhados caíram. Houve ainda alagamento na Estrutural.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado