Menu
Brasília

Metrô-DF faz campanha de corte solidário no Outubro Rosa

Arquivo Geral

05/10/2015 16h28

Durante o Outubro Rosa, o Metrô-DF preparou a ação solidária Corte e Compartilhe, que incentivará usuários a doarem mechas de cabelo para transformá-las em perucas, que serão doadas a pacientes com câncer de mama. O objetivo é resgatar a autoestima dessas pessoas, o que pode ajudar também no tratamento da doença. 

A ação será executada por meio de uma parceria com o Hélio Cabeleireiros. Alunos do Centro de Formação Profissional Hélio farão cortes gratuitos na Estação Central, nos dias 19, 20, 26 e 27, das 17h às 19h. 

Homens e mulheres podem doar. A única regra é que a parte do cabelo a ser doada tenha extensão mínima de 20 centímetros de comprimento. Cabelos pintados ou com qualquer outro tipo de química também podem ser doados. 

A campanha, que já foi iniciada nas redes sociais, contará com um grande painel instalado no local do evento (Estação Central), com o tema Corte e Compartilhe. Ao doar, as pessoas serão convidadas a assinar o nome no painel e deixar uma mensagem de otimismo. 

Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, de empresas e de entidades.

Serviço

Corte e Compartilhe

Datas: 19, 20, 26 e 27 de outubro

Horário: das 17h às 19h

Local: Estação Central (Rodoviária do Plano Piloto)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado