Menu
Brasília

Chuva deve cair em áreas isoladas nesta terça

Arquivo Geral

06/10/2015 10h45

As altas temperaturas registradas nos últimos dias têm castigado os moradores do Distrito Federal. Na segunda (5), quem passou pela Asa Norte  aproveitou a chuva que, apesar de rápida, aliviou a temperatura, que chegou aos 34 ºC durante a tarde. A garoa também serviu para elevar a umidade do ar, que atingiu 29%, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Nesta terça (6) o brasiliense pode tirar o  guarda-chuva do armário como precaução. Ainda de acordo com o instituto, o  dia   permanece parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Pela manhã, mínima de 18 ºC, e à tarde a temperatura chega aos 35 ºC, com umidade do ar entre 20% e 70%.

A previsão é um alívio para quem reclama do calor demasiado. Mas é bom não se animar: as previsões do Inmet indicam que  esse refresco no tempo, proporcionado pelas pancadas de chuva, segue  apenas até quarta-feira.

A partir de quinta, a estiagem volta. Com temperaturas elevadas e baixa umidade do ar, o clima desértico torna a imperar por tempo indeterminado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado