Menu
Brasília

Em assembleia, policiais civis decidem manter greve no DF

Arquivo Geral

09/09/2015 8h07

Em assembleia realizada na tarde dessa terça (8), os policiais civis do Distrito Federal decidiram manter a greve que já dura mais de uma semana. O ato ocorreu em frente ao Palácio Buriti e teve a presença de cerca de duas mil pessoas, segundo o Sindicato de Policiais Civis do DF (Sinpol). 

Com a decisão, mais atividades serão interrompidas. De acordo com o Sinpol, a Policia Civil não recolherá corpos por morte natural. Além disso, a emissão e entrega de carteiras de identidade também será prejudicado. Também durante a paralisação, o Instituto Médico Legal (IML) só emitirá laudos cadavéricos. Está marcado para a próxima sexta (11) um novo ato no Eixo Monumental para discutir a situação

Na última quinta (3), o Tribunal de Justiça do DF e Territórios determinou que todos os policiais em greve retornassem ao trabalho imediatamente. De acordo com o magistrado, a paralisação é ilegal, uma vez que a segurança pública é um serviço essencial para a população. O Sinpol, no entanto, alega que não recebeu nenhuma notificação judicial referente à decisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado