Menu
Brasília

Mês de agosto bate recorde em queimadas em áreas de preservação ambiental, diz Corpo de Bombeiros

Arquivo Geral

02/09/2015 15h33

Devido a seca, o número de queimadas cresceu nos últimos meses no Distrito Federal. Cerca de 5 mil hectares já foram destruídos pelo fogo, sem contabilizar a área preservação ambiental da Marinha, próximo  a cidade de Santa Maria, que sofreu um incêndio na última segunda (31). Até a manhã desta quarta-feira (2), o fogo ainda não havia sido controlado e a área afetada já estava em 2.718 hectares. Em média, 300 homens trabalham no local para controlar o incêndio. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o mês de agosto foi o que teve o maior número de queimadas no ano, totalizando 1.521 ocorrências,  seguido de Julho, com 856 focos de incêndio. De abril a agosto, foram registradas mais de 2,5 mil ocorrências. 

Incêndio na UnB

Na terça-feira (1), outro incêndio atingiu um matagal próximo ao campus da Universidade de Brasília (UnB), no Gama. As chamas eram tão altas, que alunos tiveram de remover um veículo que estava próximo ao fogo. Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), “pelo menos até a próxima segunda (7) não há previsões de chuva”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado