Menu
Brasília

Em greve, Polícia Civil registra apenas flagrantes e crimes graves

Arquivo Geral

01/09/2015 11h25

Policiais Civis do Distrito Federal entraram em greve às 8h desta terça (1), por tempo indeterminado. Durante a paralisação das atividades, serão registradas apenas ocorrências em flagrante e crimes considerados graves, como homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), estupro e sequestro-relâmpago.

A atuação policial ocorrerá, porém, apenas no caso de flagrante e em seis delegacias de Brasília responsáveis por esse tipo de ato: Ceilândia (23ª DP), Gama (20ª DP), Recanto das Emas (27ª DP), Taguatinga (21ª DP) e  Plano Piloto (1ª e 5ª DPs).

Outros casos, como acidentes de trânsito sem vítima, furtos diversos e perdas de documentos, cartões ou cheques, podem ser encaminhados pelos cidadãos para a Delegacia Eletrônica.

Assembleia

A categoria se mobiliza a partir das 14h30 desta terça em frente ao Palácio do Buriti para discutir, em assembleia, as decisões a serem tomadas durante a paralisação. Na pauta de reivindicações há nove itens, entre eles o reajuste salarial, nomeação de aprovados no concurso público de 2013 e critérios mais consistentes para a transferência interna.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado