Menu
Brasília

Encerrada primeira fase do júri dos policiais militares

Arquivo Geral

26/08/2015 21h18

Nesta quarta (26), no terceiro dia do júri dos policiais militares acusados de homicídio e tentativa de homicídio durante desocupação da Estrutural, em 1998, foi encerrada a primeira fase do julgamento, ou seja, a fase de oitiva das testemunhas reunidas no processo. 

Concluída essa fase, o juiz (presidente do júri) procederá o interrogatório dos oito acusados. Na sequência, acusação e defesa iniciarão a fase dos debates, com direito à replica e tréplica. 

Cumprido todo o ritual previsto em lei, o Conselho de Sentença, composto por sete jurados, se reunirá na sala secreta para decidir pela condenação ou absolvição dos réus.

O julgamento continua nesta quinta (27), com início previsto para às 9h. O término está previsto para esta sexta (28).

Réus

Entre os réus estão Luiz Henrique Fonseca Teixeira, Carlos Chagas de Alencar, Rodrigo Moreira de Souza, Wolney Rodrigues da Silva, Antônio da Costa Veloso, Francisco Alves de Lima, Vangelista Pereira de Souza, Cássio Marinho, Marcio Serra Freixo e Eduardo Araújo de Oliveira. 

Eles serão julgados pelas mortes de Luciano Pires Aquino e Milton de Sá, e tentativa de homicídio de Roberto José dos Reis Filho, conhecido como Azul. Daniel de Souza Pinto Júnior, que também seria julgado, morreu este ano, conforme informa o advogado  Ennio Ferreira. 

Governador  na época, Cristovam Buarque não tem comparecido ao julgamento.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado