Menu
Notícias

Presa quadrilha que furtava veículos no Distrito Federal

Arquivo Geral

25/08/2015 16h03

Presa quadrilha que furtava veículos no Distrito Federal

Arquivo Geral

25/08/2015 10h30

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu uma quadrilha suspeita de praticar furtos de veículos e de objetos no interior dos carros. Os crimes ocorriam em diversas áreas do Distrito Federal. A investigação que resultou na prisão do quarteto durou cerca de 40 dias e teve início quando um jovem, de 17 anos, foi apreendido ao tentar arrombar um caixa eletrônico com o uso de um maçarico. A polícia suspeitou do envolvimento de outras pessoas e identificou os autores deste e de outros crimes.

De acordo com o delegado-chefe da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos (DRF), Fernando César Costa, na sexta (21), o grupo, que já estava sendo monitorado, roubou uma Parati e a escondeu em um estacionamento, no Setor de Indústrias e Abastecimento (SIA). Já no sábado (22), os envolvidos Marcos Nogueira da Costa, 37 anos, pai do menor apreendido, George Eugênio da Rocha, 38 anos, e Thiago Lopes Borges, 26 anos, retornaram ao local em que haviam deixado o automóvel. Nesse momento, eles foram abordados e presos pelos policiais da corporação. Dentro do automóvel foram encontrados cerca de R$ 15 mil em mercadorias, tablets e notebooks. Um dos suspeitos é proprietário de uma loja de som automotivo no Guará. A suspeita é que ele agia na receptação dos produtos.

Carlos Nogueira da Costa, 38 anos, é o quarto envolvido na quadrilha. Ele é tio do adolescente apreendido por arrombar o caixa eletrônico e foi preso em casa. “No momento da abordagem ele reagiu e agrediu os policiais. Diante da ação, a mãe do homem instigou o cachorro a atacar os agentes. Dois deles ficaram feridos”, afirmou o delegado Fernando César Costa.

Ainda segundo o delegado, o grupo agia no Distrito Federal desde o ano de 1997. Três deles possuem diversas passagens pela polícia, na maioria por furto qualificado. Os suspeitos deverão responder por furto de veículo, receptação e associação criminosa. 

*Com informações de Ingrid Soares


    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado