Menu
Brasília

Polícia prende trio suspeito de assaltar farmácias na Asa Sul

Arquivo Geral

24/08/2015 13h10

Três homens foram presos suspeitos de praticarem pelo menos oito assaltos em seis farmácias localizadas na Asa Sul. Todos os crimes ocorreram em abril deste ano. Segundo a Polícia Civil, um dos estabelecimentos foi alvo dos bandidos três vezes naquele mês. Após dois meses de investigação, o trio foi preso na sexta (21), no Novo Gama e Santa Maria.

Atuando sempre durante a noite e armado, o trio contava com um veículo roubado para praticar os crimes. Enquanto dois agiam dentro das farmácias, um terceiro dava cobertura, aguardando dentro do automóvel para, em seguida, fugirem. Segundo o delegado-chefe da 1º Delegacia de Polícia (Asa Sul), Luiz Alexandre Gratão, os criminosos apresentavam um comportamento padrão, o que facilitou a identificação e prisão deles.

Em imagens capturadas pelo circurto interno de segurança de uma das farmácias, é possível perceber a atitude agressiva dos criminosos com os clientes do estabelecimento. Eles roubavam o que tivesse acesso mais fácil, como medicamentos, dinheiro e aparelhos celulares. Segundo o delegado, foram feitas outras tentativas de captura em flagrante do trio. 

Armas

O delegado Alexandre Gratão considera o grupo perigoso e não descarta a hipótese de que os suspeitos agiam no roubo de outros tipos de estabelecimentos comerciais, mas que não foi registrada ocorrência. Gratão ainda destaca a probabilidade de um aluguel de armas. “Possivelmente não assaltavam só farmácias. Podem ter roubados outros tipos de coméricos, uma diversidade desse mesmo tipo de crime. A gente não descarta a possibilidade do aluguel dessas armas para outros crimes”, explica o delegado.

O tipo de armamento que foi apreendido na casa de um dos criminosos chamou a atenção da polícia. Os agentes encontraram uma metralhadora Uzi calibre 9mm, uma carabina Taurus CT.40, um revólver Taurus calibre Magnum 765 e uma pistola Taurus calibre 380. Além disso, foi localizada drogas, como cocaína e maconha, uma balança de precisão, placas de veículos e um automóvel clonado.

“Um deles, Antonio Sérgio de Pereira dos Santos, de 33 anos,  possui diversas passagens pela polícia e ao menos duas condenações por crimes graves. Durante as investigações tentamos ainda pegar esse grupo durante o cometimento de um desses crimes, mas não foi possível. Então, resolvemos juntar todas as provas e representar perante poder judiciário pela prisão preventiva. Diego Sousa Dantas, de 24 anos, e, José Ribamar Marins Silva Filho, de 21 anos, não têm passagem pela polícia. Eles podem pegar no mínimo 30 anos de prisão se forem condenados”, concluiu o delegado.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado