Menu
Brasília

Aeroporto JK é o melhor entre os mais movimentados do país

Arquivo Geral

05/08/2015 15h53

Na categoria acima de 15 milhões de passageiros ao ano, terminal da capital federal obteve melhor desempenho, segundo viajantes. Ranking de satisfação dos serviços aeroportuários é medido trimestralmente pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República

No segundo trimestre de 2015, o aeroporto de Brasília apresentou o melhor desempenho entre os terminais da categoria acima de 15 milhões de passageiros por ano, ficando à frente de Congonhas, Galeão e Guarulhos. O indicador foi divulgado nesta quarta-feira (5) em pesquisa da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC-PR). O aeroporto da capital federal também foi o quarto melhor do país no ranking nacional de satisfação do passageiro, entre 15 terminais pesquisados pelo governo federal. Brasília alcançou uma pontuação de 4,24 em uma escala de 1 a 5, quarta melhor nota obtida no trimestre.

Brasília aparece em primeiro lugar entre os aeroportos pesquisados nos critérios painéis de informação de voo (4,62) e qualidade da rede wi-fi (4,11). A capital tem, ainda, o melhor tempo de fila na inspeção de segurança e é o segundo aeroporto na categoria velocidade de restituição de bagagem. O indicador Conforto na Sala de Embarque está entre os de maior evolução, passando de 2,86 pontos no segundo trimestre de 2013 para 4,11 no mesmo período de 2015.

“Subir no conceito dos passageiros é resultado de um imenso esforço dos operadores dos terminais, que podem ser traduzidos em forte investimento em infraestrutura e melhoria constante da gestão dos negócios aeroportuários”, comemora o ministro da Secretaria de Aviação, Eliseu Padilha.

Ao todo, 48 índices de satisfação são medidos trimestralmente. Para a edição do 2º trimestre de 2015, foram consultados 12.701 passageiros em áreas de embarque e desembarque de 15 aeroportos brasileiros, que concentram 80% da movimentação no Brasil. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com margem de erro de 5%. Os resultados geram relatórios personalizados, que são enviados aos 15 aeroportos pesquisados. A ferramenta, construída com base na opinião dos passageiros, se transformou em aliada no diagnóstico, administração e gestão aeroportuária no país, subsidiando a melhoria da oferta de serviços no transporte aéreo.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado