Menu
Brasília

Projeto leva atendimento a familiares de sentenciados

Arquivo Geral

04/08/2015 15h02

Serviços como emissão de documentos pessoais, palestras sobre saúde da família e orientação profissional são oferecidos a familiares e visitantes de reeducandos e internos dos complexos prisionais de Brasília. A ação, que começa em agosto e vai até setembro, é coordenada pela Subsecretaria do Sistema Penitenciário, da Secretaria de Justiça e Cidadania, em parceria com a Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap-DF), também vinculada à pasta.

Com o apoio de órgãos diversos, o projeto atenderá os visitantes nas áreas de saúde (Coordenação de Saúde da Regional de São Sebastião); assistência à família (Secretaria de Justiça e Cidadania); jurídica (Defensoria Pública e Ordem dos Advogados do Brasil); assistência religiosa (Pastoral Carcerária e igrejas evangélicas que atuam no sistema penitenciário); orientação e soluções de problemas relacionados ao consumo (Instituto de Defesa do Consumidor — Procon); documentos pessoais (Na Hora); e trabalho e ressocialização do interno (Funap).

Também participa da força-tarefa a Secretaria do Trabalho e do Empreendedorismo, com a emissão de carteiras de trabalho, a intermediação de mão de obra e o apoio para a formação de cooperativas.

A ação é realizada pela Secretaria de Justiça e Cidadania. O diferencial deste ano é a parceria com novos órgãos para atender às necessidades primordiais das famílias dos sentenciados, além da atenção aos próprios internos.

Locais atendidos

5 e 6 de agosto: Penitenciária do Distrito Federal I e II (PDF I e II)

12 e 13 de agosto: Penitenciária do Distrito Federal I e II (PDF I e II)

2 e 3 de setembro: Centro de Internamento e Reeducação (CIR)

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado