Menu
Brasília

SindMédico-DF constata que serviço prestado pelo Hospital de Base não é satisfatório

Arquivo Geral

03/08/2015 19h36

Atualizada 10/06/2016 19h41

Em visita ao Hospital de Base, na tarde desta segunda (3), o Sindicato dos Médicos do Distrito Federal (SindMédico-DF) constatou que a qualidade do serviço prestado não é satisfatória. A “blitz”, realizada nesta tarde pelo SindMédico-DF, teve como objetivo avaliar as condições do hospital.

Segundo Gutemberg Fialho, presidente do SindMédico-DF, os problemas continuam os mesmos do governo anterior. “A qualidade é péssima, faltam médicos e remédios. Os pacientes ficam sem supervisão”, disse Gutemberg. Ele explica que, para cada turno, deveriam haver, pelo menos, três médicos atendendo, e cita o exemplo da clínica médica e do trauma. “Nos dois setores têm apenas um médico atendendo neste momento”, conta o presidente.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que tem trabalhado para melhorar as instalações e o abastecimento de toda a rede, em especial do Hospital de Base. Em relação aos medicamentos, esclareceu que, no início deste ano, mais de 300 itens estavam zerados na rede. O número baixou para 70 durante o primeiro semestre e, neste momento, 65 itens, de um total de 750, estão em falta.

Quanto à falta de profissionais, a pasta esclareceu que o Hospital de Base atendeu, hoje, com 30 médicos pela manhã e 27 à tarde. Sobre a clínica médica, a pasta informou que apenas um dos três escalados atendeu aos pacientes, pois os demais teriam apresentado atestado. Já no trauma, a Secretaria afirmou que haviam três cirurgiões pela manhã e o mesmo quantitativo à tarde.

Raphael Araújo
[email protected]

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado