Menu
Brasília

Artistas de trupe francesa se apresentam para crianças da Abrace

Arquivo Geral

31/07/2015 6h30

Tatiane Alves

Especial para o Jornal de Brasília

Se as crianças não podem ir ao circo, o picadeiro vai até elas. Foi o que fez  o   francês  Cirque Amar, que está em Brasília e   se apresentou para cerca de 80 meninos e meninas da Associação Brasileira de Assistência às Famílias de Crianças Portadoras de Câncer e Hemopatias (Abrace).  A atitude surpreendeu a presidente da entidade, Ilda Peliz.  “Para nós, foi uma surpresa. É a primeira vez  que um circo se oferece para vir até a instituição. Foi maravilhoso. As crianças, hoje, estão em uma alegria que só!”, comemorou. 

O circo veio ao DF pela primeira vez para temporada de dois meses. Para a apresentação de ontem, eles montaram  uma miniestrutura de picadeiro. Houve   mágica, dança, teatro, exibição com equilibrista e palhaços. “Muitas crianças   não podem ir ao circo, umas por questões financeiras, e outras pela doença. Então, por que não levar um pouco de alegria a elas?”, frisou o produtor Bryaw  Stevanwovich Gil.

Dez artistas estiveram presentes na apresentação. Entre eles, um mexicano, um argentino, um espanhol, um francês, um italiano e uma australiana contorcionista. 

O espetáculo durou cerca de 45 minutos. E os palhaços foram peças fundamentais desse grande show.  “Para nós,  ver todas essas crianças   é muito satisfatório. Acredito que para elas também. Levar um pouco de alegria  a elas não tem preço!”, disse o palhaço Marreta.

Para Rafaela Batista, sete anos, foi maravilhoso assistir ao espetáculo. Ela   nunca tinha  visto   uma apresentação de circo e ficou tão encantada  que não soube escolher um momento favorito. “Eu gostei de todos”, destacou a garotinha.

Dayane de Moura é mãe de Angelina Moura, sete, que  sofre de aplasia na medula. Para ela, ações como essa são admiráveis: “É   gratificante ver o sorriso no rosto deles”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado