Menu
Brasília

Fundação Novartis realiza Fórum de combate à hanseníase em Brasília

Arquivo Geral

30/07/2015 15h30

Nos dias 6 e 7 de agosto, a Fundação Novartis, em parceria com o Ministério da Saúde, realiza um Fórum de Hanseníase, em Brasília, para discutir como acelerar a eliminação da doença e trazer o assunto de volta para a agenda global.A hanseníase, antigamente conhecida com lepra, ainda é uma doença endêmica no Brasil e coloca o país em segundo lugar no ranking das nações com mais casos de hanseníase no mundo, atrás apenas da Índia.

Entre os convidados e palestrantes estarão presentes autoridades da Organização das Nações Unidas (ONU), Organização Mundial de Saúde (OMS), Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), Ministério da Saúde e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Além disso, pesquisadores, acadêmicos, ONGs e associações de pacientes também irão participar do evento.

O fórum, que acontece no Hotel Royal Tulip, em Brasília, apresentará os progressos na detecção, tratamento e cuidados em pacientes diagnosticados com hanseníase.

Lançamento do livro – Além da Pele

No dia 6 de agosto, às 19h, no Hotel Royal Tulip, o fotógrafo André François, há mais de uma década envolvido com o tema da saúde, lança o livro “Além da Pele”. A publicação retrata como vivem os brasileiros que enfrentam a hanseníase e o estigma da doença. André viajou o Brasil em busca de histórias emocionantes que pudessem tocar as pessoas e provocar a discussão sobre a hanseníase.

Carreta de Saúde

Desde 2009, a Novartis possui a Carreta de Saúde, um caminhão itinerante que possui cinco consultórios e um laboratório para o diagnóstico da hanseníase. Com o apoio do Ministério da Saúde, a iniciativa da Novartis já diagnosticou mais de 2.500 casos em 17 estados brasileiros. Durante todo o Fórum, a Carreta de Saúde estará exposta no local e aberta para visitação.

Serviço
 
06 de agosto: das 13h às 16h30
 
Lançamento do livro: 06 de agosto, às 19h
 
07 de agosto: das 9h30 às 15h30
 
Local: Royal Tulip, Brasília, Brasil
SHTN, Trecho 1, Conjunto 1B, Bloco C, S / n – Asa Norte
 

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado