Menu
Brasília

Polícia Civil prende quadrilha que fraudava documentos para realizar compras

Arquivo Geral

30/07/2015 11h00

Quatro homens foram presos em flagrante em um depósito comercial, em Santa Maria, na tarde dessa quarta (29). Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos abriram uma série de empresas para realizar compras. Uma razão social era feita para cada vez que outra era impossibilitada de fechar um negócio, em função da falta de pagamento. 

De acordo com a corporação, os suspeitos estavam recebendo artigos natalinos no momento da abordagem. Questionados sobre a origem do material, eles alegaram não saber de nada e que estavam ali apenas para receber a mercadoria. No local, foram apreendidos vários aparelhos celulares, notebooks e computadores, boletos vencidos de empresas diversas e outras mercadorias de origem ilícita.

A Polícia chegou aos criminosos após uma denúncia de uma empresa de São Paulo que foi lesada pela quadrilha. Além de empresas paulistas, os criminosos compravam em estabelecimentos do Paraná e do Distrito Federal. Até o momento, foram contabilizados cerca de R$ 500 mil de prejuízo. 

Todos os envolvidos já possuem passagem pela polícia e devem responder pelos crimes de estelionato (um a cinco anos) e associação criminosa (três a oito anos de prisão). 

*Com informações de Ingrid Soares

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado