Menu
Brasília

Ministério Público investiga poluição sonora às margens do Lago Paranoá

Arquivo Geral

29/07/2015 15h40

A 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Patrimônio Cultural (Prodema) instaurou, na segunda (27), um inquérito civil público para apurar os impactos ambientais decorrentes de atividades promovidas pelo estabelecimento Doka Beach Club e demais casas noturnas com música mecânica ou ao vivo no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN). Manifestações protocoladas no Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT) pelos moradores dos condomínios Lake Side e Ilhas do Lago relatam problemas de poluição sonora e pertubação do sossego na região.

A Prodema requisitou ao Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informações sobre a existência de auto de infração referente aos estabelecimentos e pediu à Administração Regional de Brasília cópia, caso exista, do alvará de funcionamento do Doka Beach Club. Os órgãos têm o prazo de 30 dias para apresentar os documentos.

Ouvidoria

A Ouvidoria do MPDFT recebeu manifestações e um abaixo-assinado com mais de 400 assinaturas de moradores da região sobre os eventos que ocorrem no período noturno e prejudicam o sossego e a tranquilidade do local. Qualquer cidadão pode entrar em contato com a Ouvidoria:

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado