Menu
Brasília

Até parceria é cogitada entre taxistas e representantes do aplicativo, mas nada de solução

Arquivo Geral

29/07/2015 6h30

O impasse entre taxistas e representantes do aplicativo Uber permanece sem solução. No entanto, a possibilidade de uma parceria entre os dois serviços foi levantada durante uma reunião entre o governador Rodrigo Rollemberg e o vice Renato Santana com ambas as partes envolvidas no conflito, ontem. 

A proposta, porém, foi descartada, pelo menos por enquanto, pela presidente do Sindicato do Permissionários de Táxis e Motoristas Auxiliares do DF (Sinpetáxi), Maria do Bonfim de Santana. “Não estamos pensando na possibilidade de adquirir carros pretos e colocar nossos motoristas vestidos de terno. A ideia foi levantada, mas vamos esperar o governo estudar todos os lados do conflito”, explica Maria. 

Na reunião, esteve em pauta o projeto de lei que visa proibir aplicativos privados de transporte. Rollemberg, inclusive,   informou que, antes de qualquer definição, a Procuradoria- Geral do DF  será ouvida a respeito das questões jurídicas   envolvidas. O governo tem até o dia 6 de agosto para concluir o projeto.

Rollemberg ressaltou ainda que o assunto é uma novidade e, portanto, merece reflexão. “É um tema complexo, que envolve questões jurídicas e econômicas, que surgiu em função do avanço da tecnologia”, explicou. Mesmo assim, ele garantiu que a sanção ou o veto ao projeto não vai acabar com a polêmica. “Seja qual for a   decisão,   não vai extinguir o problema. De fato, algum tipo de regulamentação precisa existir”, completou.

Também participaram da reunião representantes dos aplicativos 99Taxis e Easy Táxi. A Uber informou, em nota,  que continua aberta ao debate, reforçou que seu objetivo é oferecer  um transporte seguro e de qualidade,  e defendeu   o direito de escolha do usuário. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado