Menu
Brasília

Bandidos explodem caixa eletrônico em posto de combustíveis

Arquivo Geral

28/07/2015 8h35

A explosão a caixas eletrônicos já se tornou fato corriqueiro no Distrito Federal. Desta vez, bandidos explodiram um terminal em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no Setor de Postos e Motéis da Candangolândia. O crime ocorreu por volta das 3h40 desta terça (28). 

Segundo a Polícia Civil, um frentista do posto trabalhava sozinho quando um veículo de cor escura chegou ao local. O carro era ocupado por quatro indivíduos. Um deles, encapuzado e armado, determinou que o  frentista deitasse no chão. Enquanto isso, os outros três suspeitos arrombaram a loja e explodiram o caixa de autoatendimento. Os bandidos levaram o dispositivo onde as cédulas ficam acondicionadas.

Estatísticas

Conforme levantamento da Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP), até o dia 13 de julho deste ano, foram contabilizadas 16 explosões em caixas eletrônicos e 12 arrombamentos. Os bandidos obtiveram êxito em 12 destes casos – em seis, eles usaram explosivos, em outros seis, os suspeitos arrombaram os terminais com uso de maçarico. No ano passado, foram registrados 11 casos de furtos a caixas eletrônicos – seis com uso de explosivos e cinco com uso de maçaricos. 

A pasta ressalta que a maioria dos crimes tem sido investigados pela Delegacia de Roubos e Furtos do DF (DRF), que trabalha em conjunto com delegacias especializadas de todo o país. Nove suspeitos foram presos no Aeroporto de Brasília, quando chegavam à cidade para uma nova onde de ataques, em fevereiro deste ano. 

A polícia ainda não sabe informar a quantida levada pelos bandidos no crime desta madrugada. A 11º Delegacia de Polícia (Núcleo Bandeirante) investiga o caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado