Menu
Brasília

Após vandalismo no Guará II, arte é novamente depredada

Arquivo Geral

24/07/2015 6h30

Da Redação

[email protected]

Um dia depois de bilbiotecas comunitárias dentro de geladeiras serem alvo de vandalismo nas Quadras QE 17 e QE 32, no Guará II, como publicado pelo JBr., ocorreu o mesmo com uma exposição em espaço público na Vila Telebrasília.

A mostra Carametade, em cartaz desde o dia 12 deste mês, foi depredada na madrugada de ontem. Pessoas   não identificadas até o fechamento desta edição cortaram as imagens, que mesclam os rostos de personagens célebres, como Xuxa e Edir Macedo, Gilmar Mendes e Eduardo Cunha, Rainha Elizabeth e princesa Diana, entre outros.

Um dos objetivos da exposição é levar arte a lugares em que é pouco contemplada com eventos culturais. Carametade continuará em cartaz na Vila Telebrasília até o dia 31. O local fica ao lado do campo de futebol, na entrada da cidade. 

A exposição   itinerante   seguirá para Ceilândia (de 4 a 23 de agosto no Sesc),  Taguatinga  Sul (de 25 de agosto a 13 de setembro no Sesc)  e termina em Sobradinho (de 15 de setembro a 4 de outubro).

Regrigeradores culturais

Projeto de Lucas Rafael no Guará, livrarias dentro de geladeiras foram quebradas e os livros, jogados no chão, à noite ou na madrugada de quarta-feira. Ainda não se sabe quem foi o autor ou o porquê da destruição.

A ideia das livrarias foi inspirada em uma feira de livros montada embaixo de um viaduto na Venezuela. Segundo Lucas, tudo começou com uma geladeira  que não tinha uso em casa, mas que, agora, virou estante para os moradores. Cada eletrodoméstico comporta cerca de 130 livros. 

“Eu mesmo utilizei o refrigerador para guardar meus livros durante muito tempo. Acredito que qualquer maneira de incentivar a a educação é válida”, conta o fundador, Lucas Rafael, como publicado ontem pelo JBr.. Ele ressalta que as “geladeiras” são uma opção a mais para os moradores, além da Biblioteca do Guará.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado