Menu
Brasília

Militar afirma ter sido vítima de racismo durante abordagem em Santa Maria

Arquivo Geral

17/07/2015 16h45

Na tarde desta sexta (17), o sargento Antônio Vantuir Clemente de Souza, 42 anos, revelou ter sido vítima de racismo após abordar um casal na quadra 309, em Santa Maria.

Em patrulhamento, o militar observou que um casal fumava maconha em uma praça. O policial sofreu o suposto crime de injúria racial após “tomar” a droga de uma mulher, que ficou exaltada com a situação. “É melhor você se desfazer desse cigarro de maconha, senão você vai levar para casa e fumar”, disse a mulher, de 31 anos, ao sargento Vantuir.  Sem entender, o sargento ainda questionou: “Tá me chamando de negão maconheiro?”.  “É isso que você entendeu? É isso mesmo”, confirmou, irritada, a suspeita.  

Segundo a Polícia Militar, ela ainda entrou em luta corporal com uma policial que chegou no local para atender a ocorrência. O casal foi encaminhado para a 20ª Delegacia de Polícia, no Gama. A suspeita teria nove registros de apuração de ato infracional, entre os anos de 2008 e 2009. Duas vezes como vítima e sete como autora. Os atos seriam análogo ao crime de desacato, injúria, ameaça, entre outros.

O sargento Vantuir informou que levará o caso até às últimas consequências para que sirva de exemplo para outras pessoas.

*Com informações de Eric Zambon

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado