Menu
Brasília

Jogo entre Vasco e São Paulo terá plano de ação integrada

Arquivo Geral

07/07/2015 18h48

Vasco da Gama e São Paulo jogam nesta quarta (8), às 22 horas, no Estádio Nacional Mané Garrincha, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os portões serão abertos às 20 horas, e as equipes de segurança de Brasília montaram um plano de ação integrada para garantir a tranquilidade do público.

A recomendação é que os torcedores cheguem cedo e, para facilitar a revista, levem o mínimo de objetos e evitem bolsas e mochilas. É proibido entrar no estádio com instrumentos musicais, guarda-chuvas, capacetes, sinalizadores, armas brancas e fogos de artifício. As bandeiras são permitidas, mas sem mastro.

Apenas as torcidas organizadas que solicitaram previamente e foram autorizadas pela Polícia Militar e pela Secretaria da Segurança Pública e da Paz Social poderão entrar no estádio com objetos sonoros. Tais grupos de torcedores ocuparão áreas específicas na arquibancada superior, separadas por equipe e acompanhadas por agentes de segurança. A ida deles à arena terá escolta da Polícia Militar.

Trânsito e transporte

Não haverá o fechamento de vias, apenas alterações pontuais no trânsito. A torcida organizada do Vasco sairá a pé do Conic para o estádio, seguida de policiais, entre as 19 horas e as 19h30. Já a do São Paulo chegará de ônibus, de Ceilândia, às 19h30, também com acompanhamento policial. O Departamento de Trânsito (Detran) atuará com 16 agentes e oito viaturas.

Segundo o Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), o funcionamento dos ônibus seguirá a tabela normal de quarta-feira, que pode ser consultada no site www.dftrans.df.gov.br. E a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) informa que o metrô vai operar normalmente, até as 23h30.

Para quem preferir, um ponto de táxi funciona no estacionamento do Mané Garrincha voltado para o Brasília Shopping.

Estacionamentos

Pede-se aos torcedores que deem preferência ao transporte público, à caminhada até o estádio ou à carona solidária. Quem preferir utilizar carro poderá optar pelos seguintes bolsões de estacionamento: Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha; Parque da Cidade; Ginásio Nilson Nelson; Ministério Público do DF e Territórios; Colégio Militar; Espaço Funarte; Setores Hoteleiros Sul e Norte; Setores Comerciais Sul e Norte; e Setor de Rádio e TV Sul e Norte.

Parte do estacionamento leste, localizado em frente ao portão externo G, voltado para o Brasília Shopping, será destinada a idosos e pessoas com deficiência.

Acessos

O público geral entrará pelos portões externos I, K, M (frente para o Brasília Shopping) e S (frente ao Ginásio Nilson Nelson) e os internos 5, 14 e 17 (arquibancada inferior). Para as áreas VIP, que são divididas em hospitalidade e camarote, o acesso será pelos portões 6, 13 e 18. O de letra V será exclusivo para ingressos VVIP. A imprensa terá acesso pelas entradas T e 5.

Segurança

Cerca de 300 policiais militares atuarão dentro e fora da arena. E mais de 400 câmeras de monitoramento ajudam na segurança do Estádio Nacional de Brasília. Além disso, a PM reforça que menores só entram acompanhados por responsável.

A Polícia Civil estará preparada para atuar na delegacia do estádio, localizada no terceiro subsolo, onde poderá registrar boletins e lavrar flagrantes de dentro da arena. As ocorrências policiais fora do estádio serão encaminhadas para a 5ª Delegacia de Polícia, responsável pela região e localizada em frente ao Shopping ID.

O Corpo de Bombeiros disponibilizará 24 militares no local e seis viaturas, das quais duas são ambulâncias. Haverá ainda 27 brigadistas.

Vasco da Gama e São Paulo

8 de julho

Às 22 horas

No Estádio Mané Garrincha

Pontos de venda

Pela internet

www.meubilhete.com

Pontos fixos

D’ Graus: Rua Sete, Sobradinho

Globo Esporte: Taguatinga Shopping (2º piso) e C 9, Lote 7, Loja 1, Taguatinga Centro

Point Music: Rua da Gameleira, Lote 590, Loja B, São Sebastião

Açaideira: Gama Shopping

Sport Center: Conjunto Nacional

Futebol Arte: QS 6, Conjunto 3, Riacho Fundo I

Adega dos Amigos: EQNN 2/4, Bloco C, Loja 5, Ceilândia Sul

No dia do jogo

Vans estacionadas na área do estádio voltada ao Brasília Shopping venderão ingressos das 9 às 20 horas desta quarta-feira (8).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado