Menu
Brasília

No fim de semana, edições do JBr. circularão apenas no meio eletrônico

Arquivo Geral

03/07/2015 6h00

Você já imaginou um jornal que converse com você de verdade? Um diário que possibilite a interação no momento da leitura? Um impresso com papel digital? Pois é. O Jornal de Brasília tornou isso possível. Com uma versão renovada, mas que não esquece o papel fundamental do jornalismo: o compromisso com a verdade, o compromisso com você, leitor. Hoje, inicia-se uma nova fase para o veículo, mas, principalmente, para a informação. Com a nova edição digital, o objetivo é oferecer um noticiário amplo, que explore todas as possibilidades tecnológicas.

“Estamos pegando um momento que todos enxergam como ameaça e transformando em oportunidade.  Vamos pegar o que a gente faz de melhor, que é pautar os conteúdos de Brasília, e entregar isso aos   leitores de uma nova forma, muito mais rica, principalmente na  questão de conteúdo multimídia”, destaca o diretor de Mídias Digitais do Jornal de Brasília, Guilherme Lombardi. 

A edição digital, principalmente aos fins de semana, vai funcionar como uma espécie de revista. “Com infográficos  e até capas animados”, conta   Lombardi. Para o diretor de Mídias Digitais, o formato “acaba com as limitações do impresso”.

“O JBr., como já é tradição, segue à frente de seu tempo. Assim, inovamos  e antecipamos o que será o futuro da comunicação. Trata-se de um jornal no qual o leitor terá simultâneas e diversificadas experiências”, resume o diretor superintendente Renato Matsunaga. 

Quem vai estar do lado de dentro da Redação, antenado a tudo que pode virar uma grande notícia, com toda a capacidade multimídia, é o editor-executivo de Projetos Especiais e Mídias Digitais do JBr., Marcelo Moura. E ele assegura: “os leitores podem esperar uma edição dinâmica e interativa”. 

Aplicativo

– No início deste ano, o Jornal de Brasília criou o aplicativo da sua edição digital para tablets e smartphones. Tudo para trazer mais comodidade e facilidade no acesso às notícias de qualquer lugar no mundo.

– Com o aplicativo, os conteúdos selecionados ficam ainda mais ricos. Por isso, para ter acesso total à   edição digital do JBr., não esqueça de baixar o seu app. 

 

– Nesta nova fase, o leitor também pode ter acesso completo à programação cultural da cidade por meio da ferramenta ClicaBrasília.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado