Menu
Brasília

Pastor é preso suspeito de abusar sexualmente de meninas

Arquivo Geral

01/07/2015 17h40

Um pastor de 43 anos foi preso nessa terça (30) em Formosa, Região Metropolitana do Distrito Federal, suspeito de abusar sexualmente de duas meninas, entre os anos de 2007 e 2012. Na época dos crimes, as vítimas tinham 9 e 12 anos de idade. Após anos de silêncio, uma das crianças, com o apoio da família, denunciou o religioso em dezembro de 2014.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Fernanda Lima, o suspeito negou as acusações, mas  o caso foi solucionado após sete meses de investigações. “A mãe da vítima começou a estranhar o comportamento da filha, que estava cada vez mais agressiva. Após muitos questionamentos, a menina desabafou e contou que o pastor havia abusado dela”, contou a delegada. Em depoimento, a responsável pela menor disse que a filha afirmava sentir “nojo de si mesma”.

Mais de uma vítima

No meio das investigações, a  Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Formosa descobriu um outro caso de abuso envolvendo o pastor. “Uma outra criança disse para a família que, no período de dois anos, tinha sido abusada pelo suspeito em duas situações: uma na casa da avó dela e a outra na igreja que o pastor pregava”, afirmou Fernanda. 

Neste caso, a menor chegou denunciar, na época, o crime para os pais. “A vítima relatou os abusos para os responsáveis. Eles procuraram o religioso, que assumiu o ato. Na ocasião, ele pediu desculpas e foi perdoado pela família, que continuou frequentando os cultos”, acrescentou a autoridade. 

A delegada acredita que, conforme o caso seja divulgado, outras vítimas do homem irão aparecer. “Ele se aproveitava da confiança e devoção dos fiéis”, concluiu Fernanda. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado