Menu
Brasília

Taxistas recebem apoio de distritais contra aplicativo Uber

Arquivo Geral

30/06/2015 21h01

Taxistas que acompanharam a sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta terça (30), receberam o apoio de deputados distritais contra a utilização do aplicativo de transporte Uber, considerado uma concorrência desleal pela categoria. Vários distritais ocuparam a tribuna e se manifestaram a favor dos taxistas. A proposta já foi aprovada em primeiro turno e aguarda votação em segundo turno.

A categoria pede a aprovação do projeto de lei n° 282/2015, do deputado Rodrigo Delmasso (PTN), que regulamenta a utilização do aplicativo, assegurando que os taxistas também utilizem o serviço. O parlamentar disse que o projeto acaba com os privilégios dos transportadores do Uber. “Se a Casa não aprovar o projeto, estamos favorecendo a pirataria e tirando o ganha pão de centenas de trabalhadores taxistas”, defendeu ele, acrescentando que o GDF deveria realizar uma campanha para incentivar a população a usar mais o táxi, contribuindo assim para melhorar o trânsito na cidade.

O líder do PT, deputado Chico Vigilante, também declarou-se do lado dos taxistas. Para ele, o serviço oferecido pelo aplicativo não paga impostos e é um sistema clandestino, que prejudica um serviço essencial para a população. Ricardo Vale (PT) ressaltou que seu pai foi taxista por 40 anos e prometeu apoiar a categoria.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado