Menu
Brasília

Após boatos, Secretaria esclarece que Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires não será fechada

Arquivo Geral

30/06/2015 18h56

A Unidade Básica de Saúde de Vicente Pires não será fechada. A informação foi dada aos usuários nesta terça (30), pelo subsecretário de Atenção Primária à Saúde (Saps), Berardo Nunan, desmentindo alguns boatos de que os serviços seriam demitidos.

“Fizemos uma auditoria em todos os contratos de aluguel da Secretaria de Saúde e constatamos que havia algumas irregularidades neste local, onde está instalada a Unidade Básica de Saúde. Entre elas, o valor do aluguel que é o dobro do preço de mercado”, explicou Berardo, completando ainda que a área atual é 28 vezes maior do que a necessidade para uma unidade básica de saúde.

Em razão das irregularidades, a Secretaria de Saúde irá fazer um chamamento público para a escolha de uma nova localidade para a unidade. Enquanto isso, os pacientes não ficarão desassistidos. “Todos eles continuarão sendo atendidos durante os trâmites para a mudança e tudo que é oferecido aqui continuará sendo oferecido no novo endereço, também em Vicente Pires”, disse o subsecretário.

Segundo a pasta, o objetivo é encontrar um imóvel que atenda às reais necessidades de uma unidade básica de saúde, onde seja de fácil acesso para a população de Vicente Pires. Atualmente, a Unidade atende, diariamente, cerca de 300 pessoas. Ao todo são 27 servidores. Sendo dois profissionais na clínica médica, além de ginecologista, pediatra e sala de vacina.  

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado